A bordo da Kombi 2008, desde o mês de agosto, quinze cidades e seis estados percorridos além de mais de três mil quilômetros rodados, o casal bento-gonçalvense, José Luiz Follador, 29 anos, e Aline Bortolon, 23, seguem a aventura de conhecer e mostrar os diversos projetos sociais que transformam pessoas em cidadãos através do Jiu-Jitsu, com o projeto “Jiu-Jitsu na Estrada”.
A última parada do casal foi o Rio de Janeiro, onde conheceram projetos e participaram de um programa em rede nacional. Para Follador, os objetivo da viagem é mostrar o quanto o Jiu-Jitsu pode ser importante na vida das pessoas “Esses quatro meses foi de muita experiência positiva pra nós, e a gente viu que os projetos sociais são muito mais que Jiu-Jitsu, esses projetos dão aula de cidadania, de esperança, de respeito, pra essas crianças, e é isso que a gente tenta transmitir nos vídeos, da forma mais sincera e pura possível, é transmitir o dia a dia deles”.
Durante o percurso uma nova ideia demoveu o casal, a de mostrar também o esporte na vida de pessoas que tem algum tipo de deficiência física, os paratletas de Jiu-Jitsu. Cada parada é uma nova história e um novo vídeo, produzido pelo casal e disponibilizado em canais no Youtube e no Facebook.
Aline ressaltou a receptividade das pessoas em cada cidade onde o “Jiu-Jitsu Na Estrada” passa, “a gente realmente conheceu pessoas muito boas, a recepção tem sido muito boa de verdade. Todas as pessoas nos recebem muito bem, com muito carinho e isso é muito importante pra nós, vai nos motivando cada vez mais no nosso objetivo, no nosso projeto”.
O casal segue na estrada, agora em direção a Guarapari-ES, onde nos dias 27 e 28 acontece um grande evento de Jiu-Jitsu. Do Rio até o Espírito Santo, o casal espera receber convites e conhecer outros projetos sociais pelo caminho.
O projeto teve apoio da iniciativa privada de Bento Gonçalves, porém, os custos da viagem são caros e o casal depende de doações ou de novos patrocinadores para seguir a aventura
Quem quiser acompanhar a saga do casal, pode fazer através da fanpage no Facebook, ou do canal do Youtube “Jiu-Jitsu Na Estrada”. Interessados em apoiar os aventureiros podem entrar em contato através dessas plataformas, com o vereador Eduardo Viríssimo, que é apoiador do projeto ou pelo fone (47) 99174-0041.
Fotos: Reprodução TV Globo/arquivo pessoal
Treinão no Lago Fasolo, em Bento, reuniu atletas e comunidade
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves na sexta-feira (29/11)
Projeto Trasnformando Vidas 2024 é finalizado com baile no São Bento, em Bento Gonçalves