Com o objetivo de divulgar às famílias espaços adequados para bebês e crianças, o blog aMANHÊsendo criou em 2017 o Selo aMANHÊsendo – Criança bem-vinda. O objetivo é atestar ou adequar restaurantes e cafés apropriados para receber o público infantil. A ação é inédita no estado do Rio Grande do Sul.
O primeiro local a aderir ao programa foi a Casa DiPaolo de Caxias do Sul. Agora é a vez do restaurante localizado em Bento Gonçalves (Km 217, BR-470, s/n – Pomarosa), conquistar o Selo. O empreendimento, que já contava com espaço kids, passou por algumas mudanças para receber a autentificação no nível Excelência. A brinquedoteca recebeu melhorias e ganhou novos brinquedos. O fraldário também passou por adequações. Todo restaurante ainda foi sinalizado com placas que facilitam a localização pelos clientes para o banheiro familiar, brinquedoteca e todo o espaço kids em si.
Comandado pela jornalista Chris Finger e pela relações públicas Caroline Rech, o Selo aMANHÊsendo – Criança bem-vinda surgiu de uma necessidade em espaços gastronômicos na cidade e região para frequentar com bebês e crianças. Os locais que pretendem aderir ao programa são avaliados e as empresas que atendem aos requisitos conquistam o Selo Participante, um incentivo para que os empreendedores pensem no coletivo. Aqueles que se destacam na avaliação, recebem o Selo de Excelência.
“Os estabelecimentos que conquistam o Selo são indicados pelo blog e nas redes sociais do aMANHÊsendo. A intenção é incentivar que as famílias busquem essa rede credenciada quando procurarem um local para almoçar, jantar ou fazer um lanche em família”, explica Chris. Caroline ainda complementa que para emitir o Selo aMANHÊsendo foram criadas variáveis de avaliação aos estabelecimentos em relação à estrutura física e atendimento. “O blog também oferece avaliação, consultoria, adequação de espaços, treinamento de equipe e divulgação de empresas nas redes sociais do aMANHÊsendo”, esclarece a relações públicas.
Saiba mais sobre o blog: O blog aMANHÊsendo é uma criação da jornalista e pós-graduanda em Psicologia da Criança e do Adolescente Chris Finger, que é mãe da Louise (5 anos) e da Lis (3 anos), e da relações-públicas Caroline Rech. Ali, são divididas experiências, frustrações da maternidade, além de tratar de assuntos ligados a esse mundo repleto de descobertas. O blog ainda realiza evento entre mães, filhos e pais.
Fonte: Divulgação
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor