Com o objetivo de divulgar às famílias espaços adequados para bebês e crianças, o blog aMANHÊsendo criou em 2017 o Selo aMANHÊsendo – Criança bem-vinda. O objetivo é atestar ou adequar restaurantes e cafés apropriados para receber o público infantil. A ação é inédita no estado do Rio Grande do Sul.
O primeiro local a aderir ao programa foi a Casa DiPaolo de Caxias do Sul. Agora é a vez do restaurante localizado em Bento Gonçalves (Km 217, BR-470, s/n – Pomarosa), conquistar o Selo. O empreendimento, que já contava com espaço kids, passou por algumas mudanças para receber a autentificação no nível Excelência. A brinquedoteca recebeu melhorias e ganhou novos brinquedos. O fraldário também passou por adequações. Todo restaurante ainda foi sinalizado com placas que facilitam a localização pelos clientes para o banheiro familiar, brinquedoteca e todo o espaço kids em si.
Comandado pela jornalista Chris Finger e pela relações públicas Caroline Rech, o Selo aMANHÊsendo – Criança bem-vinda surgiu de uma necessidade em espaços gastronômicos na cidade e região para frequentar com bebês e crianças. Os locais que pretendem aderir ao programa são avaliados e as empresas que atendem aos requisitos conquistam o Selo Participante, um incentivo para que os empreendedores pensem no coletivo. Aqueles que se destacam na avaliação, recebem o Selo de Excelência.
“Os estabelecimentos que conquistam o Selo são indicados pelo blog e nas redes sociais do aMANHÊsendo. A intenção é incentivar que as famílias busquem essa rede credenciada quando procurarem um local para almoçar, jantar ou fazer um lanche em família”, explica Chris. Caroline ainda complementa que para emitir o Selo aMANHÊsendo foram criadas variáveis de avaliação aos estabelecimentos em relação à estrutura física e atendimento. “O blog também oferece avaliação, consultoria, adequação de espaços, treinamento de equipe e divulgação de empresas nas redes sociais do aMANHÊsendo”, esclarece a relações públicas.
Saiba mais sobre o blog: O blog aMANHÊsendo é uma criação da jornalista e pós-graduanda em Psicologia da Criança e do Adolescente Chris Finger, que é mãe da Louise (5 anos) e da Lis (3 anos), e da relações-públicas Caroline Rech. Ali, são divididas experiências, frustrações da maternidade, além de tratar de assuntos ligados a esse mundo repleto de descobertas. O blog ainda realiza evento entre mães, filhos e pais.
Fonte: Divulgação
4º Encontro Estadual Pumas e Fora de Série acontece em outubro
Rústica Sesc Caitá em Bento reuniu mais de 500 atletas neste domingo, dia 14
Tacchini Instituto de Pesquisa está com seis estudos com recrutamento de participantes em andamento