Dalcir Marcon é um reconhecido artista plástico de Bento Gonçalves e região. Sua produção abrange obras em madeira com temática sacra, pinturas em praças, escadarias, além de ter participado de diversos eventos da área. O projeto “Linhas, Curvas e Sentidos” evoca o desejo de Marcon de inaugurar uma nova fase em sua carreira artística, onde as peças esculpidas em pedra basalto possam atingir um público diversificado, adequando-as ao seu cotidiano.
“O artista sempre precisa de desafios. E por isso estava com vontade de produzir com um material que ainda não tinha trabalhado. Escolhi a pedra basalto”, ressalta Marcon, que diz ainda que a participação do Poder Público na vida cultural do município “é essencial na realização e na continuidade de nossa cultura. O Fundo Municipal de Cultura é o mecanismo ideal ao amparo financeiro e logístico para a concretização de nossos sonhos”, afirma o escultor.
O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares expressa sua admiração pelo artista. “Dalcir Marcon é um dos patrimônios artísticos do município. Em vários pontos de nossa cidade podemos apreciar suas obras e constatamos seu compromisso que remete a motivos por vezes religiosos, por vezes relacionados à cultura italiana. A exposição vai revelar ao público uma nova fase de seu talento que, juntamente com outros nomes artísticos, projeta a excelência e a criatividade de nossos artistas plásticos”, enfatiza.
Serviço:
O que: exposição “Linhas, Curvas e Sentidos”, de Dalcir Marcon
Período de visitação: de 2 a 26 de fevereiro
Horário: 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h45
Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127 – Bairro Planalto
Entrada gratuita
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Senado da Itália aprova decreto que limita transmissão da cidadania
Conheça alguns detalhes da organização da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha
IDENTIFICADO HOMEM MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO REOLON, EM CAXIAS DO SUL