A Fundação Casa das Artes e o Museu do Imigrante estão sediando as exposições “Diários de Afeto” e “Presença Metodista em Bento Gonçalves”, respectivamente.
“Diários de Afeto” segue em cartaz até o dia 30 de janeiro de 2020. De autoria da artista plástica goiana, Patrícia Mesquita, a exposição traz formas e letras criptografadas e poesias rimadas que refletem as histórias dos alunos com quem trabalhou quando lecionou no município. Desta intersecção, obtêm Raps que dialoga e evoca a arte urbana de Bento Gonçalves e de seus protagonistas-alunos.
O Museu do Imigrante sedia a exposição “Presença da Igreja Metodista em Bento Gonçalves”, até o dia 2 de março de 2020. A mostra tem o objetivo de apresentar aspectos da trajetória do metodismo na Serra Gaúcha destacando o percurso na cidade de Bento Gonçalves. A igreja em Bento Gonçalves foi inaugurada em 25 de dezembro de 1898. A estruturação da comunidade metodista no município foi iniciada com 43 pessoas em 1889.
Nesse sentido, por mais que não seja a primeira igreja metodista do Estado, o templo de Bento Gonçalves é o mais antigo do Rio Grande do Sul, já que as primeiras construções, de Veranópolis e Forqueta, foram demolidas na segunda metade do século XX. A exposição é composta por fotografias, livros e outros documentos, sendo o texto expositivo totalmente pautado nas pesquisas de Vicente Dalla Chiesa. A curadoria é compartilhada entre a equipe Museu do Imigrante, Vânia Kratz e Vicente Dalla Chiesa.
Serviço
Exposição “Presença Metodista em Bento Gonçalves”
Visitação: até 2 de março de 2020
Horário: de terça-feira a sábado, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30
Local: Museu do Imigrante – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto
Entrada gratuita
Exposição “Diários de Afeto”
Visitação: até 30 de janeiro de 2020
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h45
Local: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto
Entrada gratuita
Fonte: Prefeitura de Bento Gonçalves
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro