É grande a procura pela regularização do título de eleitor no Cartório Eleitoral de Bento Gonçalves, nesta quarta-feira, dia 9, data limite para realizar o processo. Quem precisa transferir, atualizar, ou mesmo emitir o documento tem somente até esta quarta, o que faz com que as filas sejam longas nos cartórios de todo o país.
Em Bento Gonçalves os eleitores chegam a ficar cerca de trinta minutos na fila para serem atendidos. O atendimento será realizado até às 17h. Os eleitores que estiverem na fila até este horário, e no máximo até às 18h, receberão uma senha para atendimento na quinta-feira, dia 10. O cartório conta com a ajuda de quatro soldados do exército no atendimento.
Entre os serviços que não poderão ser realizados a partir de amanhã estão a emissão do título de eleitor, a mudança do local de votação, a solicitação de atendimento especial para deficientes e a inclusão do nome social no título de eleitor.
O 1º turno ocorre daqui a cinco meses, no dia 7 de outubro. Se nenhum dos candidatos a presidente ou governador tiver mais da metade dos votos válidos, o 2º turno deve ocorrer em 28 de outubro.
Cadastramento Biométrico
A biometria não é obrigatória para as eleições de outubro em Bento Gonçalves. O prazo final para este tipo de cadastramento é 2022, portanto o eleitor que não tiver feito o cadastramento biométrico não será impedido de votar.
Passada as eleições, no mês de novembro, será reaberto o agendamento eletrônico para o cadastramento biométrico no município. O cartório eleitoral de Bento Gonçalves fica na Rua Gal. Goes Monteiro, número 91, bairro São Francisco, e o telefone de contato é o (54) 3451-8688.
Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi de Bento lançam programação alusiva ao combate à violência contra a mulher
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA