Cartinhas do Papai Noel dos Correios podem ser adotadas até o dia 15 no interior do estado

Mais de 20 mil cartinhas esperam por padrinhos no RS Cartinhas do Papai Noel dos Correios podem ser adotadas até o dia 16, em Porto Alegre, e até o dia 15, nas agências do interior do estado que participam da Campanha.

Os gaúchos têm até o final desta semana para adotar as mais de 20 mil cartinhas que ainda esperam por um padrinho na Campanha Papai Noel dos Correios. Só em Porto Alegre, que também atende os municípios de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Gravataí, Guaíba e Viamão, são mais de 10 mil cartinhas aguardando adoção na Casinha do Papai Noel, localizada no Espaço Cultural Correios (rua Sete de Setembro, 1020 — junto ao Memorial do Rio Grande do Sul, no térreo do prédio histórico dos Correios na Praça da Alfândega).

É possível adotar uma cartinha até o dia 16 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30min, e no sábado, das 9h às 12h. Já nas 82 agências que participam da Campanha no interior do estado (lista abaixo), as cartas ficam disponíveis para adoção até a próxima sexta-feira, 15.

Os endereços e horários de atendimento de cada agência podem ser consultados no hotsite http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

Até o momento, foram disponibilizadas para adoção no Rio Grande do Sul, mais de 47 mil cartinhas e, destas, cerca de 26 mil foram adotadas. A Campanha contempla estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) indicadas pelas Secretarias de Educação Estadual e Municipais e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

Entrega dos presentes
Além da adoção das cartas, um dos passos mais importantes da Campanha é a entrega dos presentes. Os padrinhos devem entregar os presentes até 16/12 em Porto Alegre e até 15/12 no interior do estado, nos locais em que as cartas foram adotadas. Mesmo que seja mais de um brinquedo para a mesma criança, o padrinho deve fazer um único pacote, utilizando caixa ou papel pardo reforçado. O número da carta adotada deve ser escrito de forma legível no pacote do presente.

Serviço
Campanha Papai Noel dos Correios no Rio Grande do Sul

Período: Até o dia 16/12, em Porto Alegre, e até 15/12, nas agências que realizam a Campanha (veja lista abaixo) Locais de adoção: Em Porto Alegre, na Casinha do Papai Noel dos Correios (Espaço Cultural Correios – rua Sete de Setembro, 1020) de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30min, e aos sábados, das 9h às 12h.

No interior do Rio Grande do Sul, no horário de funcionamento das agências que realizam a Campanha.

Mais informações: http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios

 

Fonte: Correios

error: Conteúdo Protegido