A aprovação de uma “Carta à Sociedade” marcou o encerramento do II Fórum de Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) na tarde de quarta-feira, 21 de agosto de 2019, no Campus Bento Gonçalves. Aproximadamente 170 professores, técnicos administrativos em educação e estudantes dos 17 campi e da Reitoria do IFRS participaram do evento, que promoveu reflexões sobre êxitos, obstáculos e perspectivas da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica durante os dias 20 e 21 de agosto.
Na carta, os participantes defendem a valorização da educação pública e a promoção da ciência de forma autônoma, crítica e independente como o caminho para superar as profundas desigualdades existentes no país. Manifestam-se também contra “quaisquer retrocessos nas políticas públicas educacionais e no pleno desenvolvimento científico e tecnológico do país”.
O texto ainda aponta preocupação com o projeto “Future-se” e pede a reversão imediata dos cortes orçamentários das instituições de ensino federais. Confira a Carta na íntegra.
Fonte: IFRS
SEGIMU inicia modificações na rua José Martelli, em Bento
Santa Tereza: iniciadas as obras da nova Ponte da Linha José Júlio
Cooperativa Vinícola Aurora realiza encontro com TRT4 sobre Boas Práticas de Governança Corporativa e Trabalhista