A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, informa que os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) serão entregues a partir da segunda quinzena do mês de abril, neste ano. O vencimento das parcelas seguirá o seguinte cronograma:
15/05 – 1ª parcela ou cota única
15/06 – 2ª parcela
16/07 – 3ª parcela
“A primeira parcela costumava vencer em abril, mas, neste ano, adiamos em um mês para a conclusão do recadastramento imobiliário”, explica o secretário da Fazenda, Antonio Fachinelli. Neste ano, não haverá reajuste dos valores, apenas em caso de modificação da área construída. Valores abaixo de 10 URMs (correspondente a R$ 40,30) não serão parcelados.
As mesmas datas de vencimento serão aplicadas para o Imposto sobre Serviços Fixos (ISSF). As guias desse, no entanto, não serão entregues e devem ser impressas a partir do link disponível no site da Prefeitura: www.garibaldi.rs.gov.br (Serviços On-Line – Serviços Fazendários).
Também já estão disponíveis para impressão as guias da Taxa de Licença de Localização e Fiscalização de Estabelecimentos e Alvarás da Vigilância Sanitária, com vencimento em 16 de abril.
Garibaldi conta com cerca de 21 mil cadastros imobiliários. A arrecadação prevista pelo IPTU deste ano é de cerca de R$ 3,9 milhões, que serão investidos em demandas básicas do município, principalmente nas áreas da saúde e educação.
Lançada primeira rodada exclusiva de conciliação de precatórios na Justiça do Trabalho gaúcha
Eduardo Leite encerra Fórum de Competitividade em Caxias do Sul destacando avanços do Estado na área
Últimos dias para conhecer a mostra “In-visível”, de Karem Poletto Jacobs