As obras do novo Pronto Socorro do Hospital São Roque seguem aceleradas em 2023. Para continuar evoluindo no projeto e entregar o espaço à comunidade ainda no primeiro semestre deste ano, a instituição vai modificar pelas próximas semanas a entrada dos veículos de emergência, como ambulâncias do Tacchimed, do Samu e dos Bombeiros, bem como carros com pacientes em situação de emergência.
O espaço provisório fica a poucos metros da entrada original e o ambiente que vai receber os pacientes vai abrigar os mesmos equipamentos da estrutura fixa. O acesso para pacientes que procuram o Hospital São Roque para atendimentos de urgência e emergência no Pronto Socorro permanece inalterado. Da mesma forma, a entrada de visitantes e de pacientes cirúrgicos segue a mesma.
Ao final das próximas semanas, o novo acesso para veículos de emergência estará concluído. O local contará com acesso diferenciado para serviços como Samu e Corpo de Bombeiros. A intenção é agilizar o atendimento, evitar aglomerações e garantir mais segurança para os pacientes.
O novo Pronto Socorro
Quando estiver com a renovação do Pronto Socorro completa, o hospital vai aumentar em 100% sua estrutura de atendimento de emergências, permitindo prestar assistências a mais de um caso crítico ao mesmo tempo. Além disso, serão criados 4 leitos de estabilização, que terão monitorização intensiva enquanto os pacientes aguardam estabilização e/ou encaminhamento ao outro centro.
A reforma também prevê a separação do fluxo de acesso ao hospital. A porta da recepção será utilizada para visitas, cirurgias eletivas ou internações, enquanto a entrada do PS receberá atendimento de consultas conforme classificação de gravidade, separando os atendimentos por sintomas respiratórios ou não-respiratórios.
As melhorias contarão também com uma central de monitorização de sinais vitais, com a checagem de medicamentos junto ao paciente, garantindo segurança em todos os processos.
Fonte e foto: Tacchini Sistema de Saúde
(KPJ)
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor