No dia 10 de março de 1973 a EMEF Salvador Bordini, iniciou suas atividades no antigo salão do Esporte Clube Flor da Serra, na comunidade do Cinco Baixo, após assinatura do Decreto 221/78, assinado pelo então prefeito Armando Gusso (In memoriam), datando o início das atividades da escola.
O primeiro prédio da escola foi inaugurado no dia 28 de março de 1975, onde atualmente funciona o posto de saúde. E em setembro de 1992, foi inaugurado o novo prédio onde a Salvador Bordini mantém atividades até hoje.
Com essa breve história do início das atividades e percorrendo meio século, na próxima segunda-feira, 13 de março, a escola dará início às comemorações alusivas aos seus 50 anos de existência, com as comemorações se estendendo ao longo de todo o ano letivo de 2023, agregando muitas novidades em diversos segmentos da escola e que contarão com o engajamento de toda comunidade.
Adriana Basso Audibert é a atual diretora da escola e fala sobre a importância para a comunidade: “A linda história da EMEF Salvador Bordini é falar de uma comunidade inteira do 5º distrito: Cinco Baixo, Cinco Alto e São Rafael. Pessoas de bem e muito comprometidas com a escola. Um exemplo deste trabalho conjunto é a Cooperativa Escolar União, hoje com 16 anos, a 4º cooperativa mais antiga do estado do Rio Grande do Sul”, ressalta Adriana.
Acompanhe mais informações no Facebook da escola “EMEF Salvador Bordini”.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Acervo da Escola
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação