Após realização da reunião semestral do ano de 2022, que contou com a presença do Promotor de Justiça, Paulo Adair Manjabosco e representantes dos órgãos da Rede de Apoio à Escola, bem como das manifestações e necessidades apontadas pelos presentes, foi percebida pela Secretaria Municipal da Educação, a necessidade de uma maior integração por parte de toda a rede de apoio do município, às escolas e aos profissionais da educação.
Frente a isto, a Secretaria está promovendo um encontro presencial para fortalecimento desta rede de cuidados, que acontecerá nesta terça-feira, 31, às 14h, no Centro Educacional Ivo Tramontina (CEIT), com objetivo de ouvir e compreender melhor sobre o trabalho realizado por cada um destes órgãos, além de compreender as questões que precisam de atenção, afim de ajudar e auxiliar, cada vez mais, nossos alunos e todas as equipes escolares.
O encontro será direcionado aos diretores, orientadores e supervisores pedagógicos e contará com a presença de representantes da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação, CRAS, CREAS, Centro Municipal de Atendimento Psicossocial (CEMAPS), Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Conselho Municipal da Educação (CME), 16ª Coordenadoria Regional de Educação, MAB, Brigada Militar, Polícia Civil e Associação dos Psicólogos de Carlos Barbosa e Garibaldi (SerPsi), onde cada um terá o tempo de dez minutos para expor seus trabalhos que possuem interligação e sirvam de apoio às escolas, no cuidado e atenção ao aluno e seus familiares.
Mais informações pelo telefone (54) 3433-2965.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Carlos Barbosa
Imagem: Sandro Darsie
Justiça bloqueia R$ 23,8 milhões de suspeitos de fraude contra INSS
SINDILOJAS Bento receberá Portaria de Louvor e Agradecimento
Parlamentares aprovam adicional de risco de vida de 30% para técnicos, enfermeiros e médicos do SAMU Bento