A Administração Municipal de Carlos Barbosa está atenta aos diversos setores da comunidade, principalmente aos serviços básicos, para que estejam sempre à disposição dos moradores.
Pensando nisso, o prefeito Everson Kirch recebeu em seu gabinete, na tarde desta sexta-feira, 24, a equipe da Corsan para que recebesse atualizações de vários assuntos pertinentes à autarquia e que ouvissem as cobranças do Município para diversas melhorias. Estiveram presentes na reunião, os representantes da Corsan, o novo Superintendente Regional Lutero Cassol e o Superintendente Adjunto Iuri Pacico, além de representantes da Secretaria de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas.
No encontro, várias reivindicações foram apresentadas para os gestores, como mais agilidade em melhorias do sistema de água do Município, maior brevidade no conserto de vazamentos pelos diversos pontos da cidade onde, há bastante tempo são registrados. Também foi cobrada maior agilidade na substituição da rede de água da rua Cristóvão Colombo e da avenida Presidente Kennedy, locais que atualmente possuem canos de amianto. Nestas vias, a Administração Municipal pretende realizar melhorias em breve.
Kirch também cobrou para que o escritório local tenha o incremento de materiais, maquinários e maior número de profissionais à disposição, o que agilizará os atendimentos.
Além disso, uma ação muito importante foi debatida. Trata-se de maior agilidade nas respostas quanto a aprovação de sistemas de água e esgoto de novos loteamentos no Município.
Limpeza de fossas sépticas também está em pauta
Os superintendentes também externaram para a Administração quanto a implantação do sistema SOLUTRAT aqui em Carlos Barbosa, ou seja, programa para a limpeza das fossas sépticas.
Conforme o site da Corsan, O SOLUTRAT é uma alternativa viável que contribui de forma adequada para a universalização dos serviços de saneamento básico. O programa de soluções individuais contemplará regiões com baixa densidade demográfica e poderá ser implantado na maioria dos municípios atendidos pela Corsan, caso de Carlos Barbosa.
O Poder executivo viu com bons olhos a reunião onde a Corsan já demonstrou mudanças na atuação em nossa cidade.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Carlos Barbosa
Foto: Anna Bordin
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor