Mais uma vez é possível afirmar: a solidariedade do povo de Deus é sinal de sua providência! Desde a quinta-feira, 02 de maio, o Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, no bairro Nossa Senhora da Saúde, em Caxias do Sul, ganhou nova vida: a de milhares de pessoas que doaram alimentos, agasalhos, água, cobertores, calçados, alimentos, leite, colchões, alimentos de consumo rápido, dentre outros itens para o cuidado com os irmãos e irmãs atingidos pelas chuvas e enchentes.
Além disso, são centenas de voluntários que se dedicam diariamente na triagem e organização das doações para que sejam enviadas às cidades e localidades que necessitam desse gesto humanitário. Em parceria com a Fundação Caxias e com o poder público, a Igreja Católica cede o espaço e ajuda, com voluntários, na organização das doações. A Cáritas da Diocese de Caxias do Sul, organismo eclesial, é presença constante, bem como a atuação de membros de pastorais, movimentos, grupos, seminaristas e da própria Coordenação de Pastoral.
O ginásio de esportes do Seminário Nossa Senhora Aparecida segue recebendo doações diariamente, sendo que a equipe de voluntários atua na organização e destinação dos itens das 08h às 17h, na Rua Ivo Remo Comandulli, 897. De acordo com a coordenadora da Cáritas da Diocese de Caxias do Sul, Loiva Menezes, ajudar doando ou trabalhando na triagem e organização das doações é ser Igreja. “Ser Igreja é se preocupar com próximo. Hoje estamos com milhares e milhares de pessoas precisando de um auxílio, de uma doação, de um ombro, de uma ajuda material. Nós precisamos nos organizar e para sermos esse sinal de esperança, porque Cristo vive. Ele ressuscitou e tudo isso, toda essa solidariedade, é sinal de ressurreição”, salienta.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor