As profissionais da Secretaria de Saúde e Assistência Social de Cotiporã, Fiscal Sanitária Bárbara Costa, Nutricionista Aline Cenci e a Biomédica Rafaela Breda, realizaram, na última semana, o 3º encontro da capacitação “Cardápio Seguro” – Boas Práticas com Alimentos.
O movimento consiste em reunir as pessoas envolvidas com o preparo dos alimentos nos eventos promovidos pelas comunidades cotiporanenses, a fim de repassar quais são as práticas a serem seguidas pelos manipuladores, desde a escolha e compra dos produtos até as práticas de higiene adequadas para servir o consumidor. Além disso, visa evitar a ocorrência de doenças diarreicas provocadas pelo consumo de alimentos contaminados.
O 3º encontro contou com a participação das equipes voluntárias das Comunidades de São Brás e Nossa Senhora das Graças, tendo a presença de 20 pessoas, entre elas cozinheiras, churrasqueiros, garçons e fabriqueiros, os quais poderão repassar as orientações para o restante das equipes responsáveis pelo preparo dos alimentos na localidade.
O projeto, realizado pela equipe de Vigilância em Saúde de Cotiporã, é de suma importância para que as festividades sejam realizadas dentro dos padrões de segurança requeridos pela Vigilância Sanitária.
A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social reitera que o projeto está ativo e é disponibilizado gratuitamente para empresas ou estabelecimentos locais que possuem interesse em receber a capacitação.
Para saber mais, contate a Vigilância Sanitária através do telefone e WhatsApp (54) 3446-2870.
Fonte: Prefeitura de Cotiporã
Reunião Técnica discute diagnóstico e apresenta soluções para os impactos das chuvas extremas na Serra Gaúcha
Festival Tchê celebra a cultura gaúcha com shows, oficinas e gastronomia na ABCTG, em Bento
Aapecan realiza eventos solidários em Bento Gonçalves no próximo sábado, 23