Primeiro bairro a receber será o Vila Nova II, nesta quarta-feira, a parir das 10h
A Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social por meio da Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi promovem, no mês de maio, quatro edições da Caravana da Mulher. Nesta quarta-feira, a partir das 10h, a equipe dos órgãos vão estar no bairro Vila Nova II com profissionais da área da Psicologia e da Assistência social, falando com os moradores sobre a Lei Maria da Penha, além de distribuição de material informativo sobre os tipos de violência contra a mulher. Também serão oferecidos serviços de agendamentos e orientações.
No dia 14 maio, a Caravana vai estar no bairro Conceição, no dia 21 de maio, no bairro Aparecida, 28 de maio no bairro Planalto, sempre a partir das 10h. Em caso de más condições climáticas, a ação será transferida.
De acordo com a coordenadora Patrícia Da Rold, “A Caravana da Mulher existe há mais de dois anos fazendo um trabalho descentralizado para ampliar a atuação dos órgãos de enfrentamento à violência de gênero. A difusão das informações podem salvar vidas, orientando as pessoas a prestar atenção aos sinais de quando a mulher está nessa situação de agressões e encorajá-la a denunciar. A mulher não está sozinha. Temos uma rede de suporte que auxilia a sair desse ciclo de violência”.
Canais de denúncia
Centro Revivi: 3055.7420 ou (54) 99132.8148
Central de Atendimento à Mulher (Disque Denúncia) – 180
Emergência 190
Guarda Civil Municipal 153
Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher 3453-9406
Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento 3452.3200
Patrulha Maria da Penha (54) 98423.2155
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
UCS abre programação de aulas preparatórias ao ENEM
Defesa Civil atualiza protocolos de comunicação de alertas à população
Campanha Maio Celíaco/2025 destaca baixa taxa de diagnóstico da doença celíaca e caso de Araucária/PR