CAPS de Veranópolis promove reinserção social

Através da implementação da Reforma Psiquiátrica no RS, houve uma mudança na forma de pensar a saúde mental. A perspectiva não paira sob a lógica da doença, segregação e contenção, e sim sob cuidado da reinserção social do portador de sofrimento psíquico. Pensando nisso, na terça-feira (29/11), o CAPS de Veranópolis realizou um passeio para Nova Petrópolis, Gramado e Canela onde estiveram participando 14 pacientes contemplados através de sorteio, proporcionando assim a reinserção social, a criação e expansão de autonomia e a execução de protagonismo social.
Conforme a coordenadora do CAPS e Terapeuta Ocupacional, Manuela Costamilan Generosi, “com a realização deste passeio, esperamos que os pacientes participantes alcancem a médio e longo prazo um aumento da autonomia, uma melhora na autoestima, e que possam tornar-se protagonistas do seu processo de reinserção social, aprimorando seus conhecimentos culturais e sociais”.
Manuela ainda informou que para realização deste projeto, foram gastos apenas recursos para lanches – feitos no próprio serviço pelos profissionais (bolos e suco) – e o transporte (micro-ônibus e motorista).

Fonte: Assessoria da Prefeitura de Veranópolis

error: Conteúdo Protegido