Integrando o projeto “Respeitar, proteger e garantir” elaborado de forma conjunta pelas secretarias municipais de Educação, Habitação e Assistência Social e Saúde, nesta segunda-feira, 11, ocorre a “Capacitação para o enfrentamento de todas as formas de violência contra Crianças e Adolescentes”, a partir das 8h, no Bloco J do Campus Universitário da Região dos Vinhedos (Carvi).
O projeto consiste na instrumentalização de profissionais da rede de atenção a criança e adolescente para trabalhar na prevenção e identificação de situações de violência contra crianças e adolescentes do município.
A capacitação será dividida em duas turmas, sendo a primeira realizada nos dias 11 e 12 voltada para profissionais da rede de educação do município, e a segunda com data a ser definida. A segunda turma terá como público-alvo profissionais das áreas da saúde e da assistência social, entidades socioassistenciais e demais serviços da rede de proteção a criança e adolescente.
O primeiro dia da qualificação iniciará com o Grupo de Trabalho de Atenção as Pessoas em Situação de Violência/SES/RS e o setor de Vigilância de Bento Gonçalves que irão abordar o panorama da Violência no Estado e no Município. Posteriormente os profissionais da Universidade de Caxias do Sul trabalharão com os temas: contextualização histórica da violência contra crianças e adolescentes, formas e expressões de violência, vínculos afetivos e prevenção à violência, relações familiares e rede de proteção social, círculos restaurativos e cultura da paz.
Fonte: Prefeitura de Bento
CGU: maioria dos aposentados desconhece entidades que faziam descontos do INSS
Vereadores aprovam abertura de crédito para reforma de Centro de Referência de Assistência Social em Bento
Parlamentares aprovam projeto que concede reajuste aos servidores públicos municipais inativos e pensionistas em Bento Gonçalves