Ao menos 11 veículos foram incendiados entre a madrugada e a manhã desta sexta-feira, dia 27, nas cidades de Canoas e Nova Santa Rita, na região metropolitana. As ocorrências aconteceram entre 3h e 6h25min.
O primeiro veículo foi incendiado na Rua Pensilvânia, bairro Mato Grande. As outras ocorrências foram registradas entre os bairros Mathias Velho e Harmonia (Canoas), Centro e Berto Círio (Nova Santa Rita). No total, são oito incêndios em Canoas e outros três em Nova Santa Rita. A Polícia Civil vai investigar se há ligação entre os episódios.
Os fatos começaram a desenrolar-se a partir de um confronto no bairro Mathias Velho, quando duas pessoas foram presas pela Brigada Militar (BM), ainda durante a madrugada. A BM teria sido chamada ao menos três vezes por moradores, que alertaram para uma ocorrência de disparo de arma de fogo, no início da tarde.
À noite, os brigadianos voltaram ao local, nas imediações das ruas Campinas e Caçapava. Ao chegar no local, um homem armado foi avistado e fugiu. Houve troca de tiros e a viatura da BM chegou a ser atingida, tendo os vidros quebrados.
Após as prisões, os incêndios em sequência começaram. Coincidência ou não, as causas serão investigadas.
Fonte: ABC+
Foto: Agência GBC
Assembleia presta homenagem aos 150 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul
BRDE quer ampliar parcerias em projetos de transição energética na Fiema Brasil 2025
Pouca chuva e temperaturas baixas marcaram o mês de abril