Ao menos 11 veículos foram incendiados entre a madrugada e a manhã desta sexta-feira, dia 27, nas cidades de Canoas e Nova Santa Rita, na região metropolitana. As ocorrências aconteceram entre 3h e 6h25min.
O primeiro veículo foi incendiado na Rua Pensilvânia, bairro Mato Grande. As outras ocorrências foram registradas entre os bairros Mathias Velho e Harmonia (Canoas), Centro e Berto Círio (Nova Santa Rita). No total, são oito incêndios em Canoas e outros três em Nova Santa Rita. A Polícia Civil vai investigar se há ligação entre os episódios.
Os fatos começaram a desenrolar-se a partir de um confronto no bairro Mathias Velho, quando duas pessoas foram presas pela Brigada Militar (BM), ainda durante a madrugada. A BM teria sido chamada ao menos três vezes por moradores, que alertaram para uma ocorrência de disparo de arma de fogo, no início da tarde.
À noite, os brigadianos voltaram ao local, nas imediações das ruas Campinas e Caçapava. Ao chegar no local, um homem armado foi avistado e fugiu. Houve troca de tiros e a viatura da BM chegou a ser atingida, tendo os vidros quebrados.
Após as prisões, os incêndios em sequência começaram. Coincidência ou não, as causas serão investigadas.
Fonte: ABC+
Foto: Agência GBC
Próximos dias devem ser mais frios no RS
Programação do Rodeio de Bento Gonçalves é apresentada
Tacchini Carlos Barbosa celebra 70 anos de dedicação à comunidade