Após uma ação do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3ºBABM) de Caxias do Sul, juntamente com a Coordenadoria de Saúde e Bem-Estar Animal de Farroupilha e Vigilância Sanitária do município, que identificou nesta sexta-feira (10), 118 cães em situação de maus-tratos em um canil privado de Farroupilha e prendeu um homem por maus-tratos, a coordenadora do setor de Proteção e Bem estar Animal da Secretaria de Saúde de Farroupilha, Arlene Lazzari, falou sobre o destino dos animais.
Ela afirma que os mesmos não serão apreendidos. O canil é antigo na cidade, voltado para a comercialização de animais. Porém, o local foi vistoriado e será rigorosamente fiscalizado pelos órgãos competentes, de forma a observar se os animais terão um destino correto.
Os animais foram contabilizados em 118. O proprietário do canil é criador de longa data. Segundo Arlene, o mesmo vai continuar exercendo a atividade de comércio, porém será necessária a readequação da conduta em relação a criação e comércio de cães, visando uma forma justa para os animais.
O criador será constantemente fiscalizado pela polícia ambiental, coordenadoria do bem estar animal e vigilância sanitária. Não haverá doação dos mesmos no momento.
Central de Jornalismo / Unidade Móvel da Rádio Difusora
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21