Após uma ação do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3ºBABM) de Caxias do Sul, juntamente com a Coordenadoria de Saúde e Bem-Estar Animal de Farroupilha e Vigilância Sanitária do município, que identificou nesta sexta-feira (10), 118 cães em situação de maus-tratos em um canil privado de Farroupilha e prendeu um homem por maus-tratos, a coordenadora do setor de Proteção e Bem estar Animal da Secretaria de Saúde de Farroupilha, Arlene Lazzari, falou sobre o destino dos animais.
Ela afirma que os mesmos não serão apreendidos. O canil é antigo na cidade, voltado para a comercialização de animais. Porém, o local foi vistoriado e será rigorosamente fiscalizado pelos órgãos competentes, de forma a observar se os animais terão um destino correto.
Os animais foram contabilizados em 118. O proprietário do canil é criador de longa data. Segundo Arlene, o mesmo vai continuar exercendo a atividade de comércio, porém será necessária a readequação da conduta em relação a criação e comércio de cães, visando uma forma justa para os animais.
O criador será constantemente fiscalizado pela polícia ambiental, coordenadoria do bem estar animal e vigilância sanitária. Não haverá doação dos mesmos no momento.
Central de Jornalismo / Unidade Móvel da Rádio Difusora
Universidade de Caxias do Sul forma a primeira turma da graduação em Viticultura e Enologia
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com vagas de estágio em diversas áreas e bolsas que podem chegar a R$ 1,5mil
Vale dos Vinhedos ganhará memorial para valorizar identidade local e pioneirismo na vitivinicultura