Para garantir o direito à acessibilidade e inclusão, o DetranRS passa a oferecer atendimento especializado na realização dos exames de habilitação também para candidatos com dislexia ou TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade).
O atendimento especializado no exame teórico eletrônico dos candidatos com dislexia ou TDAH compreende o fornecimento de tempo adicional de prova. O candidato com dislexia ainda terá acompanhamento por servidor para a leitura da prova.
A medida está regulamentada na Portaria 250/2022, que começa a valer na próxima segunda-feira (1/8). Para acessar o serviço, o candidato deverá apresentar ao médico perito durante o exame de aptidão física e mental laudo emitido por profissional da área da saúde em que conste o diagnóstico de TDAH, dislexia ou outro transtorno que implique em perturbação na capacidade de leitura.
O atendimento especializado com previsão de suporte para a realização de exame teórico deve ser solicitado pelo Centro de Formação de Condutores à Divisão de Exames, que estabelecerá cronograma para o atendimento.
Texto: Ascom DetranRS
Edição: Secom
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves