Candidatos ao Piratini: Roberto Robaina, do PSOL, crê em “projeto independente para o Estado”

A Rádio Difusora 890 AM encerrou nesta terça-feira, 4, a série de entrevistas com os candidatos ao Governo do Rio Grande do Sul nas Eleições 2018. O último entrevistado foi o candidato Roberto Robaina, do PSOL. Historiador e doutor em filosofia, foi candidato ao governo estadual pela primeira vez em 2006, tentou se eleger deputado estadual em 2010 e disputou a eleição de 2012 para prefeito de Porto Alegre. Em 2014 tentou novamente a eleição ao Executivo estadual, sem sucesso.

Atualmente é vereador de Porto Alegre, tendo sido eleito com 8.354 votos – um dos 10 parlamentares mais votados do Legislativo gaúcho.

Ele salientou que quer ser governador do Estado “não por uma ambição individual e sim pela necessidade de uma mudança no Estado. Para isto precisamos de um projeto independente do sistema partidário atual”, afirmou.

Defende a valorização do servidor e suspender a renúncia da cobrança de tributos para alguns grupos. “Temos um projeto de recuperação do Estado dada a necessidade de ter receita para investimento público”, acrescentou.

Na última semana participaram na segunda-feira, 27, o candidato Eduardo Leite (PSDB). Na terça-feira, 28, Jairo Jorge (PDT). Na quarta-feira, 29, José Ivo Sartori (MDB), na quinta-feira, 30, Júlio Flores (PSTU) e na sexta-feira, Mateus Bandeira (NOVO). Ontem segunda-feira, dia 3, foi a vez de Miguel Rossetto (PT). A duração das entrevistas foi de 15 minutos.

 

Ouça a entrevista com o candidato:

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

 

 

error: Conteúdo Protegido