A Rádio Difusora 890 apresentou nesta segunda-feira, 3, a penúltima entrevista com os candidatos ao Palácio Piratini nas Eleições 2018. O entrevistado foi Miguel Rossetto, candidato a governador pelo PT (Partido dos Trabalhadores). Ele esteve na programação durante entrevista no programa Rádio Jornal 1ª edição.
O representante da sigla, já ocupou cargos como ministro do Desenvolvimento Agrário e da Secretaria Geral da Presidência, além de vice-governador do estado durante o mandato de Olívio Dutra (1999-2002).
Rossetto diz que quer ser governador do Estado para “liderar um projeto para o crescimento econômico. Queremos fazer o Rio Grande voltar a crescer”. Defende a valorização do servidor público estadual e garante que o pagamento do salário será em dia.
“Não quero vender o Banrisul, quero que ajude com seus investimentos a melhorar o crescimento econômico. Trabalhando muito, com boas equipes, combatendo a sonegação, vamos retomar a capacidade”, acrescenta.
Lamentou privilégios e diz que é necessário o combate. “Tem uma minoria com auxílio moradiaz de R$ 4,3 mil. Temos que corrigir estas injustiças e construir um estado mais justo”, disse ainda o candidato.
Quer acabar com as facções em Presídios no combate ao crime. “Vamos implantar serviços de inteligência mais articulados, vamos ter respostas de curto prazo”, encerrou.
Nesta terça, Roberto Robaina (PSol) encerra a série. A duração é de 15 minutos e a ordem alfabética foi o critério adotado. As entrevistas foram gravadas antes de suas veiculações e podem ser ouvidas no 890 AM ou no http://difusora890.com.br/live/, a partir das 7h25min
Clique para ouvir a entrevista:
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor