O candidato a vereador em Flores da Cunha, João Carraro (PSB), conhecido como Saca barro, foi morto com cinco tiros na tarde desta terça-feira, dia 27, por volta das 14h, na localidade de Lagoa Bela.
As informações dão conta que Carraro estava fazendo campanha na localidade. Conforme o Boletim de Ocorrência da Brigada Militar, ao chegar na frente de uma residência na rua Geraldo Guareze, um indivíduo que estava em um veículo Gol, branco, efetuou os disparos em direção a vítima, que morreu no local.
Os tiros atingiram a região da cabeça, abdômem e braço de Carraro. O delegado de Flores da Cunha, Rodrigo Kegler Duarte, a partir de agora buscará a provável motivação do homicídio, além de procurar imagens e testemunhas. Carraro já havia ocupado uma cadeira no Legislativo de 2005 a 2008.
Quem era João Carraro
Carraro tinha 63 anos e era servidor público há 32. Filiado desde 1995 pelo PDT foi eleito vereador pelo partido em 2005 com 574 votos. Agora, filiado no PSB, era candidato a vereador para a próxima legislatura.
Conforme o colega de partido e vice-prefeito Almir Zanin, que atuou com Carraro durante 12 anos dentro da administração pública, o candidato era muito trabalhador. “Ele era operador de máquina e colocamos ele como chefe de pavimentação. Ele se dava bem com todo mundo, era alegre e companheiro. Em 12 anos nunca tivemos uma desavença. Ficamos todos em choque com a notícia”, relata Zanin.
Esse é o segundo caso de homicídio a políticos em Flores da Cunha. No dia 11 de março de 2014, o ex-vereador e diretor de obras da prefeitura José Luis de Souza, o Zé do Brique (PSB), foi assassinado a tiros no interior de um veículo na Rua Heitor Curra, na frente das antigas garagens da prefeitura.
O homicídio de João Carraro é o quinto registrado em 2020 no município. Ainda não há informações sobre o local do velório e sepultamento.
Fonte: BM/OFlorense
Foto: Antonio Coloda/Arquivo pessoal
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família