A Câmara Municipal de Bento Gonçalves informa que promoveu uma série de alterações em seus canais de comunicação devido ao início do chamado período eleitoral, que, em 2016, se estende de 1º de julho a 2 de outubro. Os ajustes têm como finalidade a obediência à legislação eleitoral brasileira.
Em primeiro lugar, a TV Câmara Bento (canal 16 da NET) somente transmitirá ao vivo suas sessões ordinárias, extraordinárias, solenes, audiências públicas e reuniões abertas. As reprises estão suspensas até a realização do pleito municipal de outubro. O mesmo se aplica ao canal do Youtube da TV Câmara Bento, que segue transmitindo as sessões ao vivo, porém sem deixar disponíveis as gravações das mesmas. Todos esses vídeos serão liberados aos usuários somente em outubro.
Também em virtude do respeito à legislação eleitoral, a Câmara decidiu suspender as postagens em suas redes sociais – a saber, perfis oficias do Twitter e do Facebook. As mesmas serão retomadas após as eleições.
Além disso, também ficará temporariamente desativada a sessão “Memória Digital” do site do Poder Legislativo Municipal, na qual ficam disponíveis fotografias e gravações em áudio e vídeo das atividades públicas realizadas no plenário da Casa. Todo esse material estará no ar a partir de outubro, quando o serviço volta a funcionar normalmente.
Por fim, também está vedada desde o dia 1º de julho, por força da lei eleitoral, a publicação de anúncios institucionais da Câmara em veículos externos de comunicação. Somente após o pleito do dia 2 de outubro a publicidade institucional do Legislativo estará liberada novamente.
Fonte: Câmara Bento
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Bento: reforma do telhado do ginásio de esportes é contemplada no Avançar Mais no Esporte
Vinho e espumante um passo mais perto de serem símbolos oficiais do RS