Evento promove a atividade de criação de abelhas sem ferrão valorizando sua importância ecológica e econômica e conscientizando para a preservação
A Universidade de Caxias do Sul e a Associação Serrana de Meliponicultores (ASSERMEL) promovem neste final de semana, dias 30 de novembro e 1º de dezembro, das 9h às 18h, a primeira edição do Simpósio Serrano de Meliponicultura, que ocorre no UCS Cinema e nos jardins ao lado do Centro de Convivência, no Campus-Sede. As inscrições são gratuitas para a programação de palestras, oficinas, exposição e venda de enxames e produtos derivados do mel, orquídeas e plantas, a partir deste link.
O evento, que pretende reunir acadêmicos e profissionais, técnicos e agricultores, visa sensibilizar sobre a importância ecológica e econômica das abelhas nativas sem ferrão. Ainda, objetiva promover a conscientização sobre práticas de preservação e o reconhecimento do papel fundamental desse inseto na polinização e na manutenção da biodiversidade.
Fonte: ACOM|Assessoria de Comunicação
Foto: Ivanir Campos
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa