No mês em que é celebrado o dia Internacional da mulher, o IFRS forma a primeira Mestra em Viticultura e Enologia do Brasil, Alana Foresti. A entrega do certificado ocorreu na quarta-feira, 13 de março, sendo acompanhada pelo Diretor-geral, Rodrigo Otávio Câmara Monteiro, pelo Diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Giovani Farina, pela coordenadora do curso, Shana Sabbado Flores, pela secretaria de pós-graduação, Caroline Poletto, pela orientadora de Alana durante a trajetória do mestrado, Tatiane Pellin Cislaghi, e pelos familiares da formanda.
Alana já havia sido aluna do Campus ao cursar o Técnico em Viticultura e Enologia e o Curso Superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia. Em abril de 2022 ingressou na primeira turma do Mestrado Profissional em Viticultura e Enologia.
O desenvolvimento da pesquisa se deu na Vinhos Foresti, uma vinícola familiar em Pinto Bandeira. Alana é a enóloga responsável da vinícola que pertence à sua família. O projeto do mestrado culminou em um plano para o enoturismo na vinícola. Ao longo dessa caminhada Alana também participou de rodada de pré-incubação na Click–Up, pré-incubadora do Campus Bento Gonçalves do IFRS.
Fonte e foto: IFRS – Divulgação
PG
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves