A 10ª edição do Campeonato Gaúcho de Rugby XV (CGR XV) tem seu “Kick-off” marcado para este final de semana, nos dias 16 e 17 de março, com a 1ª e 2ª divisão movimentando os gramados do Rio Grande do Sul. E já nos primeiros confrontos, o ar de decisão vai pairar sobre a Elite do rugby gaúcho. Quatro jogos decisivos abrem a primeira divisão no sábado, dia 16, enquanto que duas partidas fazem a abertura da segunda divisão no domingo, dia 17.
1ª Divisão – CGR XV 2019
Com novos moldes, a elite do Campeonato Gaúcho vai contar com uma fase eliminatória na abertura da competição estadual. Quatro confrontos vão definir quem vai disputar a Taça Ouro (vencedores da eliminatória) e quem vai para a Taça Prata (perdedores da eliminatória). Na fase classificatória, em cada uma das taças as equipes se enfrentam em turno e returno. No caso da Taça Ouro, avançam os dois melhores classificados para a final da competição, enquanto que na Prata, o primeiro colocado da fase classificatória garante o título da taça.
Na fase eliminatória, o Farrapos, atual Eneacampeão, duela contra o Guaíba em Bento Gonçalves. Ainda na Serra Gaúcha, o Serra Gaúcha Rugby enfrenta o Brummers de Novo Hamburgo em Caxias do Sul. Em Porto Alegre. O Charrua recebe em seus domínios o Planalto de Passo Fundo, enquanto que o San Diego enfrenta em seus domínios o Universitário de Santa Maria.
2ª Divisão – CGR XV 2019
Na segunda divisão, cinco equipes vão em busca do tão almejado acesso à elite do rugby gaúcho. A fase classificatória será definida em um único turno, avançando de fase os quatro primeiros colocados para as semifinais da competição. Na primeira rodada, o Pampas de Esteio recebe em seus domínios a equipe do Guasca de Porto Alegre; e o União Rugby Tauras e Carancho (URTC), de Marau e Sertão, enfrenta a equipe do Centauros de Estrela. O Antiqua folga na rodada.
Confira os confrontos da Fase Eliminatória – CGR XV
16/03
Farrapos x Guaíba
Horário: 15h
Local: Estádio da Montanha, Av. Osvaldo Aranha s/n. Bento Gonçalves.
Charrua x Planalto
Horário: 15h
Local: Sociedade Hípica Porto-Alegrense, Av. Juca Batista, 4.931 (entrada pela rua lateral) – Hípica – Porto Alegre.
Serra Gaúcha x Brummers
Horário: 15h
Local: Campo do Serra Gaúcha Rugby – – Ana Rech – Comunidade de Santo Anselmo – Av. Rio Branco, 2465 – Caxias do Sul.
San Diego x URSM
Horário: 15h
Local: Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo), Rua Dona Rafaela, 700 – Canoas.
Confira os confrontos da 1ª rodada da 2ª divisão do CGR XV
17/03
Pampas x Guasca
Horário: 10h
Local: Campo Olaria, Av. Luiz Pasteur, s/n (em frente ao nº8251), Bairro Parque Primavera, Esteio
URTC x Centauros
Horário: 15:30
Local: Estádio Carlos Renato Bebber, Marau
Fonte: Comunicação FGR
Sétimo Vitis Aurora começa amanhã (13), em Pinto Bandeira
IDENTIFICADA MOTOCICLISTA QUE MORREU EM ACIDENTE NA BR 290, EM ROSÁRIO DO SUL
HOMEM MORRE EM UMA COLISÃO FRONTAL ENTRE CARRO E ÔNIBUS NA ERS-569, EM NOVO BARREIRO