Neste sábado, 27, a Secretaria Municipal de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) realizou mais uma ação de conscientização da Campanha “Sinal Vermelho para a Esmola”. A iniciativa consistiu na orientação e entrega de material informativo sobre os malefícios do ato de dar esmolas.
As equipes estiveram em três pontos do cruzamento da Saldanha Marinho com a Marechal Deodoro e no semáforo da Ramiro Barcelos com a Júlio de Castilhos. Durante a ação foram mais de 1.500 pessoas sensibilizadas.
A Campanha busca possibilitar uma oportunidade de recomeço, encaminhando as pessoas que se encontram nesta condição para os serviços ofertados pela Política de Assistência Social, que objetivam promover a cidadania.
A SEDES ressalta que a proposta não atinge os pedágios solidários promovidos por entidades assistenciais com o objetivo de arrecadar fundos, realizados nos semáforos mediante autorização.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: Divulgação/SEDES
Receita Estadual começa a usar WhatsApp para enviar alertas a empresas e cidadãos
Projeto de educação fiscal chega ao fim após apresentações para quase 20 mil estudantes do Rio Grande do Sul
Esportivo apresenta elenco para a temporada 2025