Divulgar a imagem do cooperativismo e reforçar os valores e princípios que fazem do cooperativismo um modelo econômico, social e sustentável que ajuda no desenvolvimento da sociedade gaúcha. É com essa proposta que o Sistema Ocergs lançou em outubro a campanha Minuto Cooperativo, que está sendo veiculada em 34 rádios do interior do Rio Grande do Sul, com abrangência de 462 municípios. O projeto integra o Fundo de Marketing e Comunicação do Sistema OCB, que disponibiliza recursos para as unidades estaduais desenvolverem estratégias de comunicação com ênfase no movimento SomosCoop.
“O nosso objetivo é comunicar os diferenciais competitivos do cooperativismo através de uma narrativa humanizada, que se conecta com a sociedade gaúcha demonstrando como as cooperativas estão presentes no seu dia a dia, seja no alimento que chega em sua mesa, nos serviços financeiros, na energia elétrica, internet, transporte, saúde e diversos outros serviços e produtos que fazem parte da rotina das pessoas”, destaca o assessor de Comunicação e Marketing do Sistema Ocergs, Leonardo Machado.
SomosCoop: sensação de pertencimento
A campanha dá voz ao movimento SomosCoop e busca consolidar a sensação de pertencimento para quem já integra o cooperativismo e o vivencia no dia a dia.
“O SomosCoop é um movimento nacional que nasceu para divulgar o cooperativismo e despertar o orgulho de ser cooperativista. A nossa campanha vem com o intuito de reforçar esse propósito: unir cooperativas, cooperados e conectar pessoas que se identificam com a nossa proposta de valor”, afirma a assessora de Comunicação e Marketing do Sistema Ocergs, Rafaeli Minuzzi.
Minuto Cooperativo no ar
A campanha já está em veiculação e segue até o mês de dezembro deste ano, totalizando mais de 68 horas no ar e 4.055 inserções. O potencial de alcance estimado abrange 96% do Estado, com mais de 11 milhões de pessoas. São quatro spots de 60 segundos, que rodam dentro das programações comerciais das rádios. E além do aproveitamento comercial, a campanha já conquistou adeptos e parceiros: as cooperativas gaúchas! Isso mesmo, diversas coops já utilizam os spots dentro de espaços comerciais contratadas em rádios e também em programas próprios que possuem, ampliando ainda mais o alcance da campanha.
Os textos foram escritos pela especialista em marketing estratégico, Ana Bülow, e a gestão do projeto ficou por conta da Assessoria de Comunicação e Marketing do Sistema Ocergs.
Fonte: SescoopRS
(RM)
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa