A Secretaria da Saúde (SMS) reforça sobre a importância da vacinação contra influenza. A Campanha que teve início no dia 04 de abril encerra na sexta-feira, 03 de junho. A imunização pode ser realizada em todas as unidades de saúde.
Com o objetivo de prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, a vacinação contra a gripe é uma estratégia para minimizar a carga do vírus, reduzindo os sintomas, que também podem ser confundidos com os da Covid-19.
De acordo com a SMS, 23.717 doses foram aplicadas até o momento, o que representa 50,8% do público estimado. “A procura está abaixo do esperado, e ainda temos muitas pessoas dos grupos prioritários que podem procurar a imunização. Por isso, reforçamos a importância de realizar a vacina. Estamos enfrentando períodos de muito frio em que as doenças respiratórias se manifestam com mais facilidade e ter essa proteção é fundamental”, destaca a Coordenadora do Setor de Imunizações, Luiza do Rosário.
Grupos prioritários:
crianças de 06 meses a 9 anos;
adultos com 55 anos ou mais;
trabalhadores da saúde;
Gestantes e puérperas;
Povos indígenas;
Professores;
Pessoas com Comorbidades;
Pessoas com deficiência permanente;
Forças de segurança e salvamento e Forças Armadas;
Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso;
Funcionários do sistema prisional;
Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;
População privada de liberdade.
A vacinação pode ser realizada em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 11h e das 13h às 16:30.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Rio Grande do Sul recebe seminário sobre auditoria no SUS com representantes dos três Estados do Sul do país
Saúde SUS Gaúcho já contabiliza 30 mil consultas médicas extras realizadas e agendadas, com meta de chegar a 77 mil até dezembro
Sicoob fecha semestre com R$ 398,9 bilhões em ativos