A campanha de vacinação contra a gripe inicia na segunda-feira, dia 10, para os profissionais da área da saúde e idosos. Para os demais grupos prioritários, o período inicia no dia 17 do mesmo mês. A programação é que a atividade se estenda até o dia 19 de maio, com o “dia D” ocorrendo no dia 13 de maio.
A partir deste ano, os professores integram os grupos prioritários. O coordenador do setor de imunizações da secretaria de Saúde de Bento Gonçalves, Maichel Manfredini, ressalta que também fazem parte do grupo pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), crianças de seis meses a menores de cinco anos, portadores de doenças crônicas, profissionais da área da saúde e a população indígena.
De acordo com o secretário de Saúde do Estado, João Gabbardo dos Reis, em um primeiro momento, serão recebidas no estado 25% das doses e não há necessidade de correria aos pontos de vacinação. “Vai ter vacina para todos. Todas as pessoas que estão nos grupos de risco, de maior vulnerabilidade, elas receberão a vacina em um cronograma que vai em torno de oito semanas”, afirma.
Foto: Gustavo Gargioni-Especial/Palácio Piratini
Imagem: Arquivo Palácio Piratini
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado