Campanha “De coração para coração” movimenta comunidade de Antônio Prado solidária aos flagelados pelas chuvas

Diversos caminhões foram carregados com as doações e enviados ao Seminário Nossa Senhora Aparecida, onde funciona um centro de operações e triagem; os donativos também foram entregues para as famílias atingidas em Antônio Prado

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, da cidade de Antônio Prado, em parceria com demais instituições está realizando a campanha “De coração para coração”, como sinal de solidariedade para com os irmãos atingidos pelas chuvas e enchentes. Ao longo das últimas semanas, a Igreja Matriz virou ponto de coleta de água, alimentos para consumo imediato, produtos de higiene e papel higiênico, lenços umedecidos, leite em pó, vassouras, rodos e baldes, toalhas de banho, sacos de lixo, lençóis e cobertores, lanterna e pilhas, óleo de cozinha e xampu.

Diversos caminhões foram carregados com as doações e enviados ao Seminário Nossa Senhora Aparecida, onde funciona um centro de operações e triagem numa parceria da Diocese de Caxias do Sul, com a Fundação Caxias e o poder público. Os donativos também foram entregues para as famílias atingidas em Antônio Prado, e algumas enviadas diretamente às cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Diocese de Caxias do Sul segue recebendo doações por PIX

Até a quinta-feira, 23 de maio, a conta que a Diocese de Caxias do Sul abriu para receber doações via PIX para auxílio às pessoas e famílias atingidas pelas chuvas e enchentes no âmbito das paróquias e comunidades da região, recebeu R$ 610.181,37.

A Coordenação de Pastoral, em comunhão com a Cáritas da Diocese está organizando um comitê central para gerir os valores e encaminhar os recursos. Em cada paróquia que teve famílias atingidas, o pároco deverá formar uma pequena comissão, responsável por visitar os locais e organizar o relatório com a demanda de recursos necessária.

A conta permanece aberta e as doações podem ser feitas pela chave PIX (e-mail) doacoes@diocesedecaxias.org.br. Diariamente, no site e redes sociais da Diocese de Caxias do Sul será feita a prestação de contas.

error: Conteúdo Protegido