Lançado no último dia 28 de julho, o projeto “Caminhos da Democracia” é uma iniciativa em que integrantes do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul -TRE/RS, percorrem diferentes regiões do estado, para sensibilizar atores do processo eleitoral e cidadãos da importância da manutenção e defesa da integridade eleitoral, já com vistas às Eleições Municipais de 2024.
Em Caxias do Sul, o evento ocorreu nesta sexta-feira (11), às 14 horas, na Faculdade de Ciências Jurídicas, da Universidade de Caxias do Sul – UCS (Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130) abordando os temas: liberdade de expressão, discurso de ódio e a percepção de Democracia; participação feminina na política e o “fair play” Eleitoral: o que é o papel de cada um.
Na cidade de Marau, o debate ocorre na segunda-feira(14), às 19 horas, na Faculdade da Associação Brasiliense de Educação – FABE Marau (Rua José Posser, 275) com os temas: entendendo a desinformação: a manifestação do eleitor ainda é plena ? ; liberdade de expressão, discurso de ódio e a percepção de Democracia; participação feminina na política e “fair play” eleitoral: o que é o papel de cada um.
A organização do projeto está cargo da Escola Judiciária Eleitoral Ministro Paulo Brossard de Souza Pinto (EJERS), e ambos eventos serão conduzidos pela Presidente do TRE-RS, desembargadora Vanderlei Teresinha Kubiak, contando com a presença de secretários da instituição e representantes das Zonas Eleitorais de Caxias do Sul e Marau, respectivamente.
O projeto “Caminhos da Democracia” segue até o final deste ano percorrendo o Rio Grande do Sul, com previsão de chegar à cidade litorânea de Torres no próximo dia 13 de setembro.
Texto: Giovana Ramisch
Imagem: Jefferson Cardoso
Supervisão: Jefferson Wilson
Coordenação: Cleber Moreira
Fonte: TRE-RS
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor