Uma caminhonete Nissan Frontier, furtada em Caxias do Sul e clonada com placas de Bento Gonçalves, foi apreendida na tarde deste sábado, dia 2, na cidade de Ijuí.
A caminhonete teria sido usada no ataque as agências do Banrisul e dos Correios em Coronel Bicaco na madrugada da última sexta.
Segundo informações, o veículo foi deixado no pátio de uma lavagem na Rua Bento Gonçalves centro de Ijuí, por um homem que foi reconhecido por foto pelo proprietário do estabelecimento.
A caminhonete originalmente da cor prata, teria sido envelopada na cor vermelha para o cometimento do crime.
As placas que estavam na caminhonete, são de outra caminhonete, de um empresário bento-gonçalvense, e que está em poder do mesmo, o que caracteriza a clonagem.
O ataque às agências ocorreu na madrugada de sexta feira, dia 1. Os bandidos fizeram uso de explosivos para arrombar uma agência do Banrisul, localizada na Av. Presidente Vargas, e uma agência dos Correios, na Rua Severino Dias.
A Brigada Militar reconheceu o modo de agir, envelopando o veículo para dificultar a ação policial, como sendo característica de uma quadrilha de agrotóxicos da região.
O veículo apreendido pela BM em Ijuí será, após os trâmites legais, restituído ao proprietário que reside em Caxias do Sul.
Foto: Brigada Militar/CRPO Missões/29BPM
Plano Municipal de Redução de Riscos: geólogos iniciam trabalho percorrendo áreas urbanas de Bento
Arpa e Polícia Civil flagram despejo de combustíveis em arroio no interior de Carlos Barbosa
Uma pessoa morre em acidente entre três veículos na ERS-122, entre Flores da Cunha e Caxias do Sul