Uma nova greve dos caminhoneiros pode ser deflagrada a partir desta quinta-feira, dia 12, em todo o país. Isso porque a Medida Provisória (MP) 832, a MP do Frete, que iria a votação no plenário da Câmara, ontem, terça-feira, não foi apreciada.
O representante da Associação dos Caminhoneiros de Três Cachoeiras, Osmani Rodrigues Silveira Jr., participou da programação da rádio Difusora e confirmou a informação. O relator da matéria, deputado Osmar Terra (MDB-RS), acreditava ter os votos necessários para a aprovação, porém o presidente da Câmara Rodrigo Maia acabou retirando a pauta da sessão.
A medida cria a Política de Preços Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas para promover condições razoáveis à realização de fretes em todo o território nacional, mediante tabela elaborada semestralmente pela Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT com valores por quilômetro rodado por eixo carregado e conforme a carga e considerando os custos do óleo diesel e dos pedágios, devendo a fixação dos preços contar com a participação de cooperativas e sindicatos.
A media entrou em votação na sessão desta quarta, que iniciou as 11h, em Brasília. Caso não seja aprovada deve desencadear uma nova greve, a partir das 0h desta quinta, segundo o caminhoneiro. “Acredito que até o início da noite já teremos resolvido, não queremos parar novamente mas se tiver que voltar, paralisamos novamente”. Afirmou Osmani.
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha