Caminhões carregados com combustíveis já estão saindo dos depósitos das distribuidoras, com escolta da Brigada Militar. A operação foi definida durante reunião entre o vice-governador, José Paulo Cairolli, e o chefe da Casa Militar, coronel Alexandre Martins, que estão à frente do Gabinete de Crise, com o presidente do Sulpetro, João Carlos Dal’Aqua, e demais diretores da entidade, além de representantes de distribuidoras de combustíveis. O encontro foi neste domingo (27), na sede do Centro de Informações do Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI), da Secretaria Estadual da Segurança Pública.
O objetivo da reunião foi definir estratégias, em conjunto com o setor de postos, para garantir o abastecimento da população. Conforme o governo gaúcho vem afirmando, a prioridade é abastecer, inicialmente, os veículos ligados às áreas da Saúde, da Segurança Pública e do Transporte Público.
A autoridades também estão providenciando escolta para atender às demandas que chegam das secretarias da Agricultura, Pecuária e Irrigação e da Saúde, como remédios, alimentos perecíveis, combustível e insumos químicos para tratamento de água potável.
O Gabinete de Crise, instituído pelo governador José Ivo Sartori para monitorar e buscar soluções diante da greve dos caminhoneiros, está permanentemente reunido neste domingo (27). Não está descartada uma coletiva de imprensa no fim da tarde.
Fonte: Sulpetro
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor