O acidente ocorrido no final da tarde desta segunda (09), envolvendo um caminhão trator Volvo com semi reboque e um outro caminhão Ford cargo em uma curva no km 191 em Veranópolis foi provocado devido ao ao caminhão Volvo, que seguia sentido Veranópolis – Bento Gonçalves invadir a contra mão em uma curva, momento em que o caminhão Ford Cargo seguia sentido contrário colidindo lateralmente.
A Serra do Rio das Antas, possui trecho sinuoso, que não possibilita trafegar caminhões com grandes dimensões (acima de 19m de comprimento) além de peso excedente a 45 toneladas. Somente neste ano a PRF autuou mais de 30 condutores que trafegavam na serra com estas características.
O motorista do caminhão causador do acidente não possuía Autorização Especial de Trânsito para o trecho e assumiu o risco de trafegar nessas condições do trecho, gerando dano. O condutor foi detido pela polícia e será apresentado a Justiça estadual em Veranópolis pelo crime de Dirigir veículo pondo em perigo segurança alheia.
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS