Na tarde desta quinta-feira, dia 9, foi protocolado pelo gabinete do vereador Moacir Camerini (PDT) o Requerimento 22/2019 que pede o afastamento do vereador Anderson Zanella (PSD), presidente da Comissão de Ética do Poder Legislativo e autor de uma denúncia contra o parlamentar que culminou com encaminhamento de Processo Ético Disciplinar para suspender Camerini temporariamente do mandato por 30 dias.
A base da solicitação do vereador do PDT é que Zanella teria sido flagrado juntamente com ex-assessores exonerados do gabinete de Camerini, também autores de denúncia contra o vereador.
A justificativa do Requerimento baseia-se no Código de Ética da Câmara de Vereadores com o argumento que Zanella estaria realizando reuniões na casa de ex-assessores desligados e andando com denunciantes no seu próprio veículo, o que seria um ato “inadmissível como conduta de um presidente de Comissão para apurar denúncias na Casa Legislativa”.
O pedido de Camerini consta ainda que a Comissão de Ética apure a quebra de decoro parlamentar de Zanella. Pede ainda o documento que o vereador do PSD seja afastado da Comissão e declaradas nulas todas as denúncias recebidas pelos ex-assessores.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana