Seis foram enviadas pelo Poder Executivo e cinco são de autoria parlamentar
Sete projetos de lei e quatro emendas a projetos estão na pauta de votação da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bento Gonçalves dessa segunda-feira (7), que tem início às 15h. Das 11 matérias, seis foram enviadas pelo Poder Executivo e cinco são de autoria parlamentar.
A primeira matéria que deve ser apreciada é o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 8/2017, protocolado pelo Executivo municipal. A proposição visa alterar dispositivos da Lei Complementar nº 183/2013, a qual dispõe sobre o sistema tributário municipal e estabelece normas gerais suplementares em matéria de legislação tributária no município.
Em seguida, os vereadores devem votar o PLC nº 2/2018, também de autoria do Poder Executivo. A matéria pretende acrescentar dispositivo ao Regime Jurídico dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves.
Outra proposição enviada pelo Poder Executivo que deve ir a votação é o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 5/2018. A matéria objetiva regulamentar a apresentação de artistas de rua nos logradouros públicos do município. Antes de apreciaram o projeto principal, os vereadores deverão votar a Emenda nº 7/2018 e a Emenda nº 8/2018, ambas de autoria dos vereadores Neri Mazzochin (PP) e Volnei Christofoli (PP).
Ainda deve ser votado o PLO nº 7/2018, também enviado pelo Executivo municipal. A matéria tem por meta criar o Fundo Municipal de Segurança Pública. Antes de apreciaram a proposição principal, os parlamentares deverão votar a Emenda nº 3/2018, de autoria do vereador Eduardo Virissimo (PP), e a Emenda nº 4/2018, de autoria do vereador Gustavo Sperotto (DEM).
Na sequência, deve ser apreciado o PLO nº 49/2018, por meio do qual o Poder Executivo solicita autorização para a abertura de um crédito especial de R$ 51 mil para o município.
Os parlamentares também devem votar o PLO nº 50/2018, de autoria do Executivo municipal. A proposição visa criar a Guarda Civil do município.
Por fim, deve ser votado o PLO nº 47/2018, protocolado pelo vereador Volnei Christofoli. A matéria dispõe sobre a criação do Programa de Valorização e Incentivo ao Pequeno Produtor Familiar de Vinhos, Sucos e Produtos Coloniais.
A Sessão Ordinária, aberta à participação da comunidade, é transmitida ao vivo pela TV Câmara Bento, no Canal 16 da NET, pelo site da Câmara, pelo Youtube e pelo Facebook
Senado da Itália aprova decreto que limita transmissão da cidadania
Conheça alguns detalhes da organização da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha
IDENTIFICADO HOMEM MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO REOLON, EM CAXIAS DO SUL