Proposição enviada pelo Poder Executivo segue agora juntamente a outras quatro para a sanção ou o veto do prefeito municipal
Cinco projetos de lei de autoria do Poder Executivo, quatro emendas modificativas a projetos e uma proposta de emenda à Lei Orgânica foram aprovados pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves na Sessão Ordinária desta segunda-feira (27). Os cinco projetos aprovados seguem agora para a sanção ou o veto do prefeito municipal.
As primeiras matérias aprovadas, ambas por maioria de votos, tratam da abertura de créditos especiais para o município. Enquanto o Projeto de Lei Ordinária nº 123/2018 solicitou a liberação de R$ 100 mil, o PLO nº 125/2018 pediu a abertura de um crédito de R$ 43.400,81. O vereador Moacir Camerini (PDT) manifestou-se contrário às duas proposições.
Em seguida, foi aprovado, de forma unânime, o Projeto de Lei Complementar nº 9/2018. A matéria modifica a redação do artigo 96 do Regime Jurídico dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves.
Outra matéria aprovada com todos os votos do plenário foi o PLO nº 100/2018. A proposição “dispõe sobre o descarte, o recolhimento e a destinação final adequada de resíduos sólidos passíveis de logística reversa no âmbito do município de Bento Gonçalves e dá outras providências”. Foram aprovadas ainda, por unanimidade, três emendas modificativas ao projeto, todas de autoria dos vereadores Agostinho Petroli (MDB) e Idasir dos Santos (MDB): a Emenda nº 70/2018, a Emenda nº 71/2018 e uma emenda ainda não numerada apresentada durante a própria sessão. A Emenda nº 72/2018, por sua vez, foi arquivada a pedido dos autores do texto.
Na sequência, foi aprovado, por unanimidade, o PLO nº 106/2018, o qual altera a redação do artigo 4º da Lei Municipal nº 4.741/2009, que instituiu o Sistema de Controle Interno do município. Antes, contudo, o plenário aprovou, também de forma unânime, a Emenda nº 69/2018, de autoria do vereador Agostinho Petroli, que modifica o texto principal.
Por fim, os vereadores aprovaram, por maioria de votos e em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 1/2018, de autoria da Comissão Especial de Revisão da Lei Orgânica e do Regimento Interno da Câmara. De acordo com a justificativa da proposição, as alterações têm por meta adequar a Lei Orgânica Municipal ao novo Regimento Interno da Câmara, que entrou em vigor no ano passado. O vereador Moacir Camerini votou contra a matéria.
Assista à gravação na íntegra da Sessão Ordinária no canal do Youtube da TV Câmara Bento.
Fonte e foto: Câmara de Vereadores
MOTOCICLISTA FICA FERIDA EM ACIDENTE NO MARIA GORETTI, EM BENTO GONÇALVES
HOMEM FICA FERIDO APÓS ACIDENTE NO BORGO, EM BENTO GONÇALVES
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo