Quatro projetos seguem agora para a sanção ou o veto do prefeito municipal
Quatro projetos de lei e uma mensagem retificativa foram aprovados pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves na Sessão Ordinária desta segunda-feira (3). Os quatro projetos aprovados seguem agora para a sanção ou o veto do prefeito municipal.
A primeira matéria aprovada, por unanimidade, foi o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 126/2018, de autoria do Executivo municipal. A proposição “dispõe sobre o estágio não obrigatório de estudantes no Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha”. Antes, os vereadores aprovaram de forma unânime a Mensagem Retificativa nº 2/2018, também protocolada pelo Poder Executivo, que corrige a redação do artigo 3º do texto principal.
Em seguida, foram aprovadas duas matérias que tratam da abertura de créditos especiais para o município. Enquanto o PLO nº 134/2018 solicitou a liberação de R$ 244.168,02, o PLO nº 137/2018 pediu a abertura de um crédito de R$ 145.921,82. Ambas as proposições foram protocoladas pelo Executivo municipal, tendo a primeira sido aprovada por unanimidade e a segunda por maioria de votos, com a manifestação contrária do vereador Moacir Camerini (PDT).
Por fim, o plenário aprovou, de forma unânime, o PLO nº 118/2018, de autoria do primeiro-secretário da Câmara, vereador Rafael Pasqualotto (PP). O projeto altera o Anexo I da Lei Municipal nº 5.462/2012, que dispõe sobre o Calendário Oficial de Eventos do Município. A modificação inclui na relação a “Marcha para Jesus”, a ser realizada anualmente no último sábado do mês de setembro.
Fonte: Câmara Bento
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS