A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves atendeu a solicitação do Movimento Negro Raízes com relação a CPI das Fake News. A coordenação havia protocolado requerimento em 19 de Julho de 2019 para ter acesso aos autos a partir de vídeo publicado no dia 17 de junho, referente a transmissão da TV Câmara Bento postado no canal YouTube da mesma, quando do relato de testemunha através de oitiva, referindo-se a processo judicial por injúria racial e uso de imagens de representantes de Religiões de Matriz Africana.
Assim, nesta quinta-feira, dia 22, o vice-presidente do Legislativo e presidente da Comissão, Jocelito Tonietto, entregou o material para o coordenador do Movimento, Marcus Flávio Dutra Ribeiro. No documento constam informações que vieram ao público diante de relatos em depoimentos de pessoas ouvidas na CPI.
A partir do recebimento deste material, o Movimento fará a análise das informações e caso houver entendimento de que são necessárias medidas cabíveis, poderá as encaminhar.
Foram quatro oitivas no total até o momento, sendo a última dia 1º de julho. No Legislativo a CPI ainda está em fase de andamento, pois são 120 dias, já que teve início dia 17 de maio. Se necessário, poderá ser prorrogada por mais 60 dias. Neste momento aguardam-se autorizações judiciais para perícias.
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família