Com a aprovação, a Câmara de Bento Gonçalves passa a compor o grupo. A iniciativa busca ampliar a participação do Legislativo bento-gonçalvense em discussões regionais, promovendo a troca de experiências, a defesa de interesses coletivos e o fortalecimento do papel das Câmaras Municipais.
O presidente da Casa, Anderson Zanella (Progressistas), destacou que o grupo “discute soluções e encaminhamentos para a região. A Câmara de Bento estava fora do Parlamento Regional – era a única da região dos Vinhedos a não participar – desde 2021, por decisão da Mesa Diretora anterior. Agora, estamos retomando uma cadeira nesse espaço, que é o foro competente para tratar das demandas regionais, envolvendo todo o entorno e a Serra Gaúcha”.
No dia 4 de setembro, a Câmara recebeu uma reunião do Parlamento, reunindo vereadores de diversas cidades para debater Reforma Tributária.
Além de Zanella, integram a Mesa Diretora o vice-presidente Thiago Fabris (Progressistas), a 1ª secretária Letícia Bonassina (PL) e o 2º secretário Sidi da Silva (PSDB).
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação – Câmara de Vereadores
Missa marca o lançamento oficial da campanha “Eu cuido da Catedral” na fase da conservação das pinturas internas
Valdecir Bellé (PL) assume como suplente na Câmara Bento
Aprovada reversão de doação de imóvel onde funcionava a Escola São Pedro em Bento