Nesta quinta-feira, 8, a Câmara Municipal de Vereadores deu um importante passo para viabilização de sua nova estrutura. O presidente Rafael Pasqualotto assinou o contrato com a empresa vencedora da licitação para execução das obras, a Cidade Projetos e Construções Eireli.
O espaço terá 3,3 mil metros quadrados na Avenida Presidente Costa e Silva, no bairro Planalto, ao lado do Fórum. O terreno foi cedido através de cessão por parte da Prefeitura por 30 anos. O projeto arquitetônico foi desenvolvido por servidores do Ipurb (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano) sem custo ao erário público.
Serão 17 gabinetes de 24 metros quadrados com ante sala, além de três gabinetes adicionais, de 15 metros quadrados, para comportar a mesa diretora. A área deverá contar ainda com espaços para setores administrativos, como departamento jurídico, controle interno, secretaria geral e sala de imprensa.
O orçamento previsto é de R$ 15.222.315,58 e o patrimônio ficará para o Município. As obras deverão iniciar em 2023.
Entenda o caso
A atual sede localizada na Avenida Dr. Antônio Casagrande recebeu apontamentos do Ministério Público do Trabalho (MPT) e Tribunal de Contas do Estado (TCE). Itens como má iluminação e falta de ventilação nas salas, a não renovação do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), falta de acessibilidade do imóvel entre outros.
Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa