Câmara Bento aprova contratações emergenciais e moções de apoio às paralisações de caminhoneiros

 

Três projetos de lei e três moções foram aprovados por unanimidade pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves na Sessão Ordinária desta segunda-feira (28). Os três projetos de lei seguem agora para a sanção ou o veto do prefeito municipal.

A primeira matéria aprovada foi o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 62/2018, protocolado pelo Executivo municipal. A proposição autoriza a contratação administrativa, temporária e emergencial de quatro auxiliares de odontologia pelo município.

Já o PLO nº 65/2018 e o PLO nº 72/2018, também enviados pelo Poder Executivo, tratam da abertura ao município de créditos especiais de R$ 2.354,12 e R$ 88.417,75, respectivamente. Ambos os projetos foram aprovados.

Em seguida, o plenário aprovou a Moção nº 2/2018, de autoria do vereador Moacir Camerini (PDT), a qual repudia os “constantes aumentos nos preços dos combustíveis, após as revisões constantes das alíquotas dos impostos que incidem sobre o produto, a ser encaminhada para a Petrobras, para o Ministério de Minas e Energia e para o Ministério da Fazenda”.

Na sequência, foi aprovada a Moção nº 3/2018, protocolada pelos vereadores Marcos Barbosa (PRB) e Sidinei da Silva (PPS), que repudia o “aumento no preço dos combustíveis, a ser encaminhada para o Senado Federal, Câmara Federal e o Ministério da Fazenda”.

Por fim, foi aprovada a Moção nº 4/2018, de autoria dos vereadores Rafael Pasqualotto (PP) e Valdemir Marini (PTB), a qual dá “apoio aos caminhoneiros autônomos pela paralisação em virtude da luta contra a política do governo federal no aumento dos combustíveis”.

 

error: Conteúdo Protegido