Cinco projetos de lei e um requerimento foram aprovados pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves na Sessão Ordinária desta segunda-feira (19). Os cinco projetos de lei aprovados seguem agora para a sanção ou o veto do prefeito municipal.
A primeira matéria aprovada, por unanimidade, foi o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 24/2018, protocolado pelo Executivo municipal. A proposição autoriza a abertura de um crédito especial de R$ 83.186,87 ao município.
Em seguida, foi aprovado, de forma unânime, o PLO nº 25/2018, também de autoria do Poder Executivo. A matéria autoriza o município a desafetar e permutar áreas de terras com a Mitra Diocesana de Caxias do Sul.
Na sequência, foram aprovados o PLO nº 36/2018 e o PLO nº 37/2018. Ambas as matérias protocoladas pelo Executivo municipal tratam da contratação administrativa, temporária e emergencial de servidores. Enquanto o primeiro projeto foi aprovado por unanimidade, o segundo recebeu o voto contrário do vereador Moacir Camerini (PDT).
O plenário também aprovou de forma unânime o PLO nº 26/2018, de autoria do vereador Neri Mazzochin (PP). A proposição denomina “Rua Alceu Liviera” uma via do loteamento Reserva Grasselli, no bairro Borgo.
Também foi aprovado por unanimidade o Requerimento nº 7/2018, protocolado pelos vereadores Anderson Zanella (PSD), Gustavo Sperotto (DEM), Idasir dos Santos (MDB), Marcos Barbosa (PRB), Moacir Camerini (PDT), Paulo Roberto Cavalli (PTB) e Sidinei da Silva (PPS). A matéria pediu autorização para a formação de uma comissão especial para apresentar propostas de alteração à Lei Orgânica do Município de Bento Gonçalves e ao Regimento Interno da Câmara Municipal de Bento Gonçalves.
Por fim, foi rejeitado, por maioria de votos, o Requerimento nº 8/2018, de autoria do vereador Moacir Camerini. Por meio da matéria, o parlamentar pretendia requerer “à Mesa Diretora desta Casa, através do Presidente, que providencie junto à empresa Alvo Global, agência responsável pela publicidade desta Casa, e encaminhe a este vereador, cópias dos comprovantes de pagamento e das notas fiscais de cada publicação da Câmara, realizadas entre outubro de 2017 e março de 2018”. Somente os vereadores Agostinho Petroli (MDB) e Moacir Camerini manifestaram-se favoravelmente à matéria.
4º Encontro Estadual Pumas e Fora de Série acontece em outubro
Rústica Sesc Caitá em Bento reuniu mais de 500 atletas neste domingo, dia 14
Tacchini Instituto de Pesquisa está com seis estudos com recrutamento de participantes em andamento