Câmara aprova reposição de 2,1% da inflação no salário dos servidores municipais de Bento

A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves aprovou por unanimidade, a reposição da inflação do trimestre no salário dos servidores públicos municipais. O projeto teve votação única na Sessão Ordinária da noite desta segunda-feira, 25. De autoria do Executivo, a matéria cumpre norma aprovada no ano passado, que prevê a revisão a cada três meses. O aumento, retroativo a julho, será de 2,1%, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do segundo trimestre de 2016.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves (Sindiserp), Isaura Bolesina Zandoná, acredita que o aumento aprovado está dentro do acordo firmado anteriormente, mas espera avanços. “Precisamos continuar discutindo a valorização dos servidores”, resume ela. “Não podemos aceitar, por exemplo, que uma faixa salarial de concursados ganhe abaixo do salário mínimo, sem contar o vale alimentação que está defasado há muito anos”, completa a presidente. Isaura defende que haja uma reorganização nos vencimentos dos servidores e que a discussão não seja interrompida. “Iremos propor aos candidatos que disputarão a Prefeitura, para que coloquem este assunto em seus planos de governo”, antecipa.

O projeto aprovado na noite desta segunda também autoriza o pagamento de uma parcela completiva para os servidores que ganham menos que o salário mínimo nacional e para os professores que recebem abaixo do piso nacional do magistério. A revisão geral dos salários ainda contemplará os servidores inativos e os pensionistas.

Ficarão de fora da revisão dos vencimentos, os cargos de diretor da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC); de diretor e de seu adjunto do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB); do, procurador-geral, subprocurador-geral, além de secretários adjuntos e subprefeitos. Nestes casos, qualquer aumento salarial deve ser discutido a parte.

error: Conteúdo Protegido