A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves aprovou por unanimidade, a reposição da inflação do trimestre no salário dos servidores públicos municipais. O projeto teve votação única na Sessão Ordinária da noite desta segunda-feira, 25. De autoria do Executivo, a matéria cumpre norma aprovada no ano passado, que prevê a revisão a cada três meses. O aumento, retroativo a julho, será de 2,1%, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do segundo trimestre de 2016.
A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves (Sindiserp), Isaura Bolesina Zandoná, acredita que o aumento aprovado está dentro do acordo firmado anteriormente, mas espera avanços. “Precisamos continuar discutindo a valorização dos servidores”, resume ela. “Não podemos aceitar, por exemplo, que uma faixa salarial de concursados ganhe abaixo do salário mínimo, sem contar o vale alimentação que está defasado há muito anos”, completa a presidente. Isaura defende que haja uma reorganização nos vencimentos dos servidores e que a discussão não seja interrompida. “Iremos propor aos candidatos que disputarão a Prefeitura, para que coloquem este assunto em seus planos de governo”, antecipa.
O projeto aprovado na noite desta segunda também autoriza o pagamento de uma parcela completiva para os servidores que ganham menos que o salário mínimo nacional e para os professores que recebem abaixo do piso nacional do magistério. A revisão geral dos salários ainda contemplará os servidores inativos e os pensionistas.
Ficarão de fora da revisão dos vencimentos, os cargos de diretor da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC); de diretor e de seu adjunto do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB); do, procurador-geral, subprocurador-geral, além de secretários adjuntos e subprefeitos. Nestes casos, qualquer aumento salarial deve ser discutido a parte.
Assembleia presta homenagem aos 150 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul
ExpoBento promove capacitação estratégica para expositores da 33ª edição
9ª Feira do Livro Infantil Sesc encanta público de 600 pessoas nos bairros de Bento Gonçalves