A Câmara de Monte Belo do Sul aprovou na terça-feira (23) quatro projetos de lei em sessão extraordinária. Todos tramitavam em regime de urgência.
Um dos projetos que gerou mais debates foi a proposta nº 004/2018, de autoria do Executivo, que autoriza o executivo a alterar carga horária de cargos e dá outras providências. Com isso o projeto reduz carga horária dos cargos de médico e médico comunitário. O texto foi aprovado por cinco votos a favor e quatro contrários dos vereadores do PTB.
Já o Projeto de Lei nº 001/2018 enviada pelo Executivo propaga a autorização de contratações emergenciais e dá outras providencias em virtude do concurso público estar em fase de inscrições, e sua homologação prevista para daqui a aproximadamente 60 dias, foi aprovado por unanimidade de votos. Com isso o Executivo, prorroga os contratos que ainda estão vigentes (01 cargo de pedagogo, 04 cargos de agentes comunitários de saúde, 05 cargos de merendeiras/serventes, 01 cargo de auxiliar de serviços de obras e 06 cargos de atendentes de creche).
O plenário ainda aprovou por unanimidade de votos o PL nº 002/2018, de autoria do Executivo, autoriza o mesmo a realizar contratações emergências para um professor de língua portuguesa para 20h e um professor de educação infantil, 20h.
Por fim, aprovado por unanimidade de votos, o PL nº 003/2018, outra matéria de autoria do Executivo que aprova o calendário de eventos do município para o ano de 2018 e dá outras providências.
Fonte: Câmara Bento
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro