O evento que abriu o calendário das escolas estaduais do Rio Grande do Sul foi realizado nesta quarta-feira (13), na Escola 25 de Julho, em Novo Hamburgo. Estiveram presentes professores, diretores e representantes de instituições dos 38 municípios do Vale do Rio dos Sinos, Paranhana e Vale do Caí, regiões que compõe a 2ª Coordenadoria Regional de Educação. A iniciativa teve como objetivo descentralizar a realização da cerimônia que tradicionalmente ocorria em Porto Alegre.
No encontro, o secretário da Educação, Faisal Karam, esteve ao lado da coordenadora interina da 2ª CRE, Jussara Plumer; da secretária da Educação de Novo Hamburgo, Maristela Guasseli; e da diretora da Escola 25 de Julho, Janaína Souza.
Karam ressaltou as prioridades da secretaria para o começo das aulas, no dia 20 de fevereiro, em todo o estado. Obras emergenciais, transporte escolar, merenda e quadro de professores estiveram entre os principais tópicos. “Teremos pela frente um ano repleto de desafios, em que a participação de cada professor será fundamental. É preciso a união dos esforços de todos os profissionais da educação para que possamos superar as adversidades. Nosso foco é a qualidade do ensino e nossa prioridade é o aluno”, destacou.
Cerca de 900 mil estudantes retornarão às atividades escolares em mais de 2.500 instituições pelo Rio Grande do Sul. A estimativa é que sejam 480.000 no ensino fundamental, 300.000 no ensino médio, 35.000 na educação profissional e 85.000 na Educação de Jovens e Adultos (EJA), entre outros.
Fonte: Seduc
Foto: Lucas Nogare
Suspeito de matar ex-companheira a facadas em Bento Gonçalves passa por audiência de custódia
Espetáculo “1, 2, 3 – Uno Duo” abre a 8ª Mostra Bento-gonçalvense de Dança nessa quinta-feira, 24 de abril
Cooperativa Vinícola Garibaldi abre exportações para a Armênia