O evento que abriu o calendário das escolas estaduais do Rio Grande do Sul foi realizado nesta quarta-feira (13), na Escola 25 de Julho, em Novo Hamburgo. Estiveram presentes professores, diretores e representantes de instituições dos 38 municípios do Vale do Rio dos Sinos, Paranhana e Vale do Caí, regiões que compõe a 2ª Coordenadoria Regional de Educação. A iniciativa teve como objetivo descentralizar a realização da cerimônia que tradicionalmente ocorria em Porto Alegre.
No encontro, o secretário da Educação, Faisal Karam, esteve ao lado da coordenadora interina da 2ª CRE, Jussara Plumer; da secretária da Educação de Novo Hamburgo, Maristela Guasseli; e da diretora da Escola 25 de Julho, Janaína Souza.
Karam ressaltou as prioridades da secretaria para o começo das aulas, no dia 20 de fevereiro, em todo o estado. Obras emergenciais, transporte escolar, merenda e quadro de professores estiveram entre os principais tópicos. “Teremos pela frente um ano repleto de desafios, em que a participação de cada professor será fundamental. É preciso a união dos esforços de todos os profissionais da educação para que possamos superar as adversidades. Nosso foco é a qualidade do ensino e nossa prioridade é o aluno”, destacou.
Cerca de 900 mil estudantes retornarão às atividades escolares em mais de 2.500 instituições pelo Rio Grande do Sul. A estimativa é que sejam 480.000 no ensino fundamental, 300.000 no ensino médio, 35.000 na educação profissional e 85.000 na Educação de Jovens e Adultos (EJA), entre outros.
Fonte: Seduc
Foto: Lucas Nogare
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana