A CAIXA reabriu, nesta terça-feira (2), a linha de financiamento habitacional Pró-Cotista. A modalidade já está disponível para os clientes que atenderem aos critérios estabelecidos pelo Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O valor disponibilizado para este ano é de R$ 4 bilhões.
Para se enquadrar na modalidade, os proponentes devem comprovar um período mínimo de 36 meses de trabalho sob o regime do FGTS (não necessariamente consecutivos) ou saldo em conta vinculada de pelo menos 10% do valor da avaliação do imóvel. Eles também não podem ser proprietários de imóvel no município (ou região metropolitana) onde moram ou trabalham, nem possuir financiamento no Sistema Financeiro da Habitação (SFH) em qualquer parte do país.
Destinada a trabalhadores com conta no FGTS, a linha Pró-Cotista tem taxas de juros que variam de 7,85% (clientes com débito em conta ou conta-salário na CAIXA) a 8,85% ao ano. Essa taxas são definidas pelo Conselho Curador do FGTS e não sofreram alterações recentes. Em 2017, a linha emprestou R$ 6,1 bilhões.
Fonte: Caixa
Estado discute centro de referência em políticas públicas para redução de riscos de desastres
Estado lança Campanha do Agasalho Aquece RS, com foco em arrecadação de cobertores, roupas de cama e toalhas de banho
Casa das Artes sedia exposição “As Cores do Meu Trabalho”, de Alex Nuñes